Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 12 de outubro de 2013

fiéis passam mal em procissão em Belém

2.500 voluntários trabalham com atendimentos de saúde durante o Círio (Foto: Gustavo Pêna/ G1)2.500 voluntários trabalham com atendimentos de saúde durante o Círio (Foto: Gustavo Pêna/ G1)
Voluntários da Cruz Vermelha e da Defesa Civil alertam para o perigo de desmaios durante a procissão da Trasladação, realizada em Belém neste sábado (12). Segundo a Cruz Vermelha, durante o trajeto do Colégio Gentil até a travessa Rui Barbosa foram registrados até 20 desmaios a cada cinco minutos.
De acordo com os voluntários, a maior parte dos incidentes ocorrem pela desidratação e calor: como choveu antes da procissão, a temperatura ficou elevada pelo vapor da água, formado após a chuva entrar em contato com o asfalto quente, que deixou os romeiros debilitados. Pelo menos uma vítima teria se acidentado com mais gravidade: um homem, ainda não identificado, foi levao para a Casa do Trabalhador com fraturas nas pernas.
Ao atendimento aos romeiros está sendo feito por 2.500 socorristas voluntários, espalhado em 11 postos ao longo da trasladação e em equipes volantes durante todo o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário